Segundo o delegado titular, Dr. Bruno França, o rapaz havia desaparecido no dia anterior e havia contra ele uma denúncia recente de possível abuso sexual, ainda em fase inicial de apuração
Na tarde desta sexta-feira (02), o delegado titular da Polícia Judiciária Civil em Sorriso, Dr. Bruno França, falou à imprensa sobre o caso do homem identificado como o corpo de John Maicon Machado Pereira, encontrado morto ontem em uma área de mata, a cerca de mil metros de seu veículo.
Segundo o delegado, há registro de boletim de ocorrência que aponta a possibilidade de o homem ter se envolvido em um caso de abuso contra uma criança. No entanto, ele enfatizou que a investigação não chegou a ser concluída, e portanto, não é possível afirmar se o rapaz era culpado.
“Sabemos que no dia 28, à tarde, ele desapareceu, e a polícia foi comunicada pela família na manhã do dia 29, quando iniciamos os trabalhos de busca. Identificamos movimentações no telefone dele até a tarde do dia 29, o que indica que ainda estava vivo naquele período”, informou o delegado.
Ainda conforme o delegado Bruno França, uma ocorrência foi registrada contra o rapaz no dia 27, de natureza sexual. Ele foi intimado no dia seguinte, e a polícia acredita que isso possa ter sido um fator decisivo para a possível atitude extrema do jovem. “Analisamos o local do crime e se trata de uma cena clássica de suicídio, sem indícios de ação criminosa”, completou.
Devido à natureza do caso e por envolver menor de idade, o conteúdo do boletim de ocorrência permanece em sigilo, de acordo com o delegado.
A Polícia Civil segue com os procedimentos legais e aguarda laudos complementares para o encerramento do inquérito.