Ele realizou o pagamento antecipado, mas foi bloqueado logo em seguida e não recebeu o produto
Um morador procurou a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para registrar ocorrência de estelionato após ter sido vítima de um golpe envolvendo a compra de gás de cozinha. Segundo relato, o golpe começou quando o tio da vítima encontrou um suposto contato da empresa Ultragaz em um anúncio no Facebook e repassou a informação.
Ao entrar em contato com o número indicado, a vítima foi atendida por uma pessoa que se passava por representante da empresa. O suspeito solicitou inicialmente o CPF, alegando necessidade para emissão de nota fiscal. Mesmo relutante, a vítima acabou fornecendo os dados após insistência do golpista.
Na sequência, foi solicitado o pagamento antecipado do botijão, o que também foi feito pela vítima. No entanto, logo após a transferência, a comunicação foi interrompida: o número bloqueou a vítima e não respondeu a mais nenhuma mensagem.
Ciente de suas responsabilidades civis e criminais, o comunicante registrou o boletim para que o caso seja investigado e as providências legais possam ser tomadas. A polícia alerta a população sobre o aumento de golpes envolvendo vendas falsas em redes sociais.