Energisa traz projeto “Nossa Energia” a Sorriso com ações de eficiência energética e educação sustentável

Equipe realiza ações voltadas à troca gratuita de equipamentos, atividades educativas e conscientização sobre o uso eficiente e sustentável da energia elétrica

Em comemoração ao aniversário de 39 anos de Sorriso, a Energisa presenteia o município com uma série de iniciativas do projeto Nossa Energia, com foco especial nos moradores do bairro Jardim Amazônia. A ação visa promover a eficiência energética por meio da troca gratuita de lâmpadas e ventiladores por modelos mais econômicos, beneficiando principalmente os consumidores cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica.

Além da substituição de equipamentos, o projeto leva educação e conscientização para o uso racional da energia. De 13 a 16 de maio, uma das Unidades Móveis Educacionais (UME) da Energisa estará estacionada na Praça dos Ipês, oferecendo atividades interativas e palestras educativas para estudantes e moradores da comunidade. No dia 14, às 8h, uma palestra com o tema “Consumo Consciente, Gestão Sustentável e Futuro Inteligente” será realizada no auditório da Faculdade Atenas, voltada a servidores públicos municipais.

Com início em 2015, o Nossa Energia está em novo ciclo desde 2024 e já passou por mais de 100 municípios de Mato Grosso. A meta da Energisa é alcançar 142 cidades até novembro de 2025, com a troca de 595 geladeiras, 150 mil lâmpadas e 4 mil ventiladores. Só neste ano, o projeto já promoveu a substituição de mais de 52 mil lâmpadas e mais de 300 geladeiras.

Segundo Alex Fabiano Souza Silva, analista de eficiência energética da Energisa, o projeto tem um impacto que vai além das ações pontuais: “Através da educação, estamos estimulando novos hábitos e promovendo o uso eficiente da energia, uma forma de garantir economia e preservar o meio ambiente”.

O secretário municipal de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Claudio Oliveira, ressaltou a importância da iniciativa: “É um projeto que desperta a consciência sobre o consumo responsável de energia, unindo economia e sustentabilidade para as gerações futuras”.

Neste mês, o projeto também passará por Cuiabá, Rondonópolis e Poxoréu, reforçando o compromisso da Energisa com o desenvolvimento sustentável em todo o estado.

Veja também

Gestão e organização avaliam positivamente quatro noites de Exporriso 2025

Justiça Eleitoral autoriza uso de provas da Operação Rustius em ação que pode cassar mandato do prefeito de Sorriso

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de hoje (13)

Sorriso: três suspeitos de envolvimento com facção criminosa são presos em desdobramento da Operação Unfollow

Produtora rural de Vera celebra conquistas na produção com apoio do Governo do Estado

Advogada de Sorriso morre após ficar internada devido acidente de moto; OAB emitiu nota