De 9 a 12 de maio, aconteceu em Sorriso mais uma edição da Exporriso, reunindo grandes nomes da música nacional, sendo uma das maiores festas de portões abertos do Estado. A assessoria não informou o público presente durante os dias de evento, mas era estimado receber toda a região, além do município.
O encerramento aconteceu na segunda-feira (12), véspera de feriado, aniversário do município, onde também aconteceria a semifinal e a final do rodeio, com as montarias, mas, devido uma chuva inesperada, precisou ser cancelada.
A gestão municipal, por meio do prefeito Alei Fernandes, avaliou de forma positiva as quatro noites de evento, destacando a atuação dos microempreendedores individuais, que tiveram a oportunidade de compor a praça de alimentação, uma mudança que trouxe um excelente resultado e também fomento para o comerciante local.
A organização do evento também enalteceu a participação do comércio local no evento, parabenizando a todos os MEIs pelo trabalho realizado, bem como, todas as equipes que trabalharam durante as festividades.
Outro ponto visto pelas autoridades, era o policiamento, que aconteceu tanto dentro quanto fora do parque, com reforços da Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, que deram apoio aos militares de 12º Batalhão de Polícia Militar de Sorriso, levando maior tranquilidade e segurança a todos que desejavam aproveitar o evento.
Alei Fernandes enfatizou, durante entrevista, que para o próximo ano o evento passará por mudanças ainda maiores, como, por exemplo, o local onde será realizado, é previsto para que a próxima Exporriso aconteça no Parque Tecnológico.