Mais um menor é apreendido por homicídio brutal em Sorriso; vítima teve a cabeça esmagada com bloco de concreto

Segundo a Polícia Civil, o jovem já havia sido detido por outro crime grave, mas estava em liberdade. Com essa apreensão, três dos cinco envolvidos no crime já foram capturados

A Polícia Civil de Sorriso (MT) apreendeu na tarde desta segunda-feira (19) mais um adolescente suspeito de envolvimento no homicídio brutal ocorrido no último domingo (18). A ação faz parte da continuidade das investigações, conduzidas sob o comando do delegado Bruno França.

Segundo o delegado, o crime está inserido em uma situação de flagrante permanente, com perseguição ininterrupta dos envolvidos, que já haviam sido identificados e qualificados pela polícia. “Hoje tivemos êxito em localizar mais um envolvido no caso daquele homicídio brutal ocorrido domingo”, afirmou.

O apreendido é menor de idade e já havia sido detido neste ano por participação em outro crime violento, no qual a vítima teve os dedos amputados no bairro Jardim Amazonas. “Por algum motivo inexplicável, está em liberdade. Infelizmente, por questão da legislação, não conseguimos manter menores presos, e ele acabou fazendo mais uma vítima. E, até que complete 18 anos, poderá fazer outra e outra, até que possa ser preso novamente”, lamentou França.

O menor foi localizado no bairro Rota do Sol. As investigações agora se concentram na localização de outros dois suspeitos, ambos maiores de idade, que já foram identificados. “Caso não seja possível prendê-los em flagrante, pediremos a prisão preventiva, pois há provas conclusivas da participação de ambos”, afirmou o delegado.

A vítima do homicídio foi brutalmente espancada. De acordo com os relatos, ela foi inicialmente atacada com uma garrafa de cerveja e, já caída ao solo, teve a cabeça esmagada com um bloco de concreto. “Foi um ato de extrema violência”, reforçou Bruno França.

Os três envolvidos já detidos confessaram o crime. Um deles alega participação secundária, mas nenhum negou envolvimento. “Quando entramos na casa de alguém para prender um suspeito é porque as provas são conclusivas. Ao serem confrontados com os elementos colhidos na investigação, acabam confessando”, explicou o delegado.

Até o momento, cinco pessoas participaram do homicídio. Três já foram detidas e a polícia trabalha para capturar os dois restantes.

Veja também

CTG Recordando os Pagos relembra história de Sorriso e participação nas origens do município

Maio Laranja: Juiz Anderson Candiotto fala sobre combate ao abuso infantil em Sorriso

Mais de 4 mil cigarros eletrônicos são incinerados pela Polícia Civil em Sorriso

Violência sexual contra crianças cresce 21% em Mato Grosso, revela Judiciário durante o Maio Laranja

Delegacia de Polícia Civil de Sorriso registra várias tentativas de golpe

Polícia Militar de Sorriso recupera mais dois veículos furtados