Gefron apreende carga ilegal de agrotóxico boliviano no Brasil avaliada em R$ 100 mil

A operação gerou prejuízo a ação criminosa com a apreensão de 30 embalagens de herbicidas e inseticidas dentre outros itens

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu neste domingo (18.5) uma carga ilegal de agrotóxico boliviano e prendeu o suspeito que transportava os insumos no município de Porto Esperidião (520 km de Cuiabá).

A operação gerou um prejuízo de R$ 100 mil a ação criminosa com a apreensão de 30 embalagens de herbicidas e inseticidas, além de quatro lâmpadas solares e 60 litros de combustível.

Conforme o Gefron, a apreensão ocorreu durante patrulhamento na MT 338, região de fronteira do município com a Bolívia, ao abordar uma caminhonete GM S10, prata, que estava sendo conduzida por brasileiro.

Ao vistoriar o veículo, os operadores de fronteira encontraram a carga de origem estrangeira sem documentação e autorização de entrada no Brasil, e  sendo transportada fora da rota aduaneira.

O condutor do veículo foi detido por contrabando e descaminho e encaminhado à Delegacia de Polícia de Porto Esperidião, juntamente com a carga ilegal.

Veja também

Mais de 4 mil cigarros eletrônicos são incinerados pela Polícia Civil em Sorriso

Delegacia de Polícia Civil de Sorriso registra várias tentativas de golpe

Polícia Militar de Sorriso recupera mais dois veículos furtados

Guarda Municipal de Sorriso recupera mais duas motos com registro de furto/roubo

Politec procura por familiares de vítimas já sepultadas para conclusão de entrega de corpos

PM liberta casal e bebê mantidos reféns e conduz três faccionados por sequestro e tortura em Sinop