Sorriso realiza 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa nos dias 27 e 28 de maio

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento será realizado no Centro de Eventos Ari José Riedi e busca fortalecer a voz dos idosos na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva

O município de Sorriso será anfitrião da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontece nos dias 27 e 28 de maio de 2025, no Centro de Eventos Ari José Riedi. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI).

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento busca promover o debate em torno das políticas públicas voltadas à população idosa, incentivando o protagonismo, o respeito à diversidade e a garantia de direitos.

A abertura será realizada na terça-feira (27), às 19h. Na quarta-feira (28), os trabalhos seguem durante todo o dia, com atividades das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com Kleberson de Souza, presidente do COMDIPI, a conferência é uma oportunidade fundamental para dar voz às pessoas idosas. “É um momento de escuta, de diálogo e de construção coletiva. Precisamos garantir que o envelhecimento seja vivido com dignidade, participação e respeito”, afirma.

A secretária de Assistência Social, Daniela Stel, reforça que o evento é aberto a toda a comunidade, com ênfase na participação de idosos, instituições, conselhos, entidades e todos os que se interessam pela pauta do envelhecimento.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Banco Central e Receita Federal são autorizados a realizar concursos

Regras do período de defeso eleitoral começam a valer neste sábado

Quatro em cada 10 brasileiros nunca ouviram falar em economia circular

China cria mecanismos financeiros na África para não depender de dólar

Cientistas da Fiocruz podem produzir vacina completa contra a malária

Proporção de crianças com celular cai; segurança é motivo mais citado