Prefeitura e da Câmara de Sorriso gastaram R$ 1.412.500,00 em dois eventos; R$ 69 mil em diárias e passagens

O valor, que não inclui os custos com a compra de estandes, foi destinado a despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação durante a Fit Pantanal, em Cuiabá, e um evento internacional do setor realizado em São Paulo.

Levantamento recente mostra que a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Sorriso desembolsaram R$ 69.050,00 em diárias e passagens para participação em dois eventos do agronegócio no início deste mês: a Fit Pantanal, realizada em Cuiabá, e um evento internacional do setor em São Paulo. Esses valores são referentes exclusivamente aos custos com deslocamento e estadia, não incluindo a compra de estandes, que já havia sido detalhada em reportagens anteriores.

De acordo com os dados apurados, pelo lado da Prefeitura foram gastos R$ 27.150,00. O montante inclui:

  • R$ 22.400,00 em sete diárias de R$ 3.200,00 cada, pagas a servidores que participaram dos eventos;
  • R$ 2.000,00 em diárias para o prefeito Alei Fernandes;
  • R$ 2.750,00 em diárias para o chefe de divisão Ricardo Henrique dos Santos.

Já no âmbito da Câmara de Vereadores, os gastos somaram R$ 12.500,00:

  • R$ 9.000,00, referentes a três diárias de R$ 3.000,00 cada para servidores da Casa;
  • R$ 3.500,00, pagos em diárias ao vereador Brendo Braga.

Além desses valores, também foi contabilizado o montante de R$ 29.400,00 em outras diárias previamente empenhadas para participação nos eventos, chegando-se ao total geral de R$ 69.050,00.

Os custos se referem exclusivamente às passagens aéreas e diárias pagas aos servidores e representantes públicos para cobrir alimentação, hospedagem e transporte local. As despesas com a montagem e compra dos estandes institucionais — voltados à divulgação das potencialidades do agronegócio de Sorriso — foram apresentadas em matérias anteriores.

Veja:

Gasto de Sorriso com participação na Fit Pantanal subiu de R$ 40 mil em 2024 para R$ 593.500,00 em 2025
Prefeitura de Sorriso contrata empresa por R$ 750 mil para evento em São Paulo

 

Pelo levantamento feito até agora os dois eventos custaram aos cofres públicos pelo menos R$ 1.412.500,00.

Os documentos podem ser consultados no Portal da Transparência da Prefeitura de Sorriso e da Câmara de Vereadores.

Aparticipação de Sorriso nos dois eventos buscou, segundo as autoridades, fortalecer a imagem do município no cenário do agronegócio nacional e internacional, além de atrair investimentos e novos negócios para a região.

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