Polícia investiga morte de psicóloga em Sinop; marido é detido

Polícia Civil está investigando a morte da psicóloga Janaina Carla Portela Santin, 43, registrada nesta segunda-feira (16), em Sinop. O marido dela, empresário na cidade, foi encontrado baleado na perna e afirmou que a mulher atirou contra ele e cometeu suicídio em seguida. Ao menos 6 disparos foram dados na casa do casal. Ele está detido.

De acordo com as informações apuradas pelo Gazeta Digital, a Polícia Militar foi acionada por volta das 18h23 para uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo em uma casa no Residencial Delta. Quando a equipe chegou, encontrou Janaina e o marido baleados.

Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte de psicóloga no local. Já o marido estava baleado na perna. Ele Foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde. Ao lado do corpo de Janaina estava uma pistola. Na sala, várias capsulas de munição. Cena foi isolada.

Segundo a versão do marido, ele estava no sofá da sala quando a esposa chegou com arma em punhos e passou a atirar. Um dos tiros atingiu sua perna. Em seguida, Janaina teria dado um tiro na própria cabeça, morrendo na hora. Perícia Oficial (Politec) apontou que 6 tiros foram disparados dentro da casa e há marcas na parede.

Foi apreendida uma pistola .380 e um carregador com 14 munições intactas. O homem foi levado para a delegacia e segue detido até novos resultados da perícia. O caso segue sob investigação.

Janaina era psicóloga na cidade e falava sobre saúde mental nas redes sociais. Além disso, era sócio-proprietária de uma empresa junto com o marido. Ela era mãe de duas crianças.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Gefron apreende 28 kg de drogas e gera prejuízo de R$ 541 mil ao crime organizado

Polícia Militar detém suspeitos após homem ser agredido e mantido em cárcere em Sorriso

Força Tática recupera motocicleta furtada em área de mata em Sorriso

Raio encontra drogas escondidas em urso de pelúcia após abordagem no Marco Zero

Polícia Civil realiza workshop de combate a grupos criminosos no ambiente digital

Operação Lei Seca prende sete motoristas por embriaguez ao volante em Sorriso