Polícia investiga morte de psicóloga em Sinop; marido é detido

Polícia Civil está investigando a morte da psicóloga Janaina Carla Portela Santin, 43, registrada nesta segunda-feira (16), em Sinop. O marido dela, empresário na cidade, foi encontrado baleado na perna e afirmou que a mulher atirou contra ele e cometeu suicídio em seguida. Ao menos 6 disparos foram dados na casa do casal. Ele está detido.

De acordo com as informações apuradas pelo Gazeta Digital, a Polícia Militar foi acionada por volta das 18h23 para uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo em uma casa no Residencial Delta. Quando a equipe chegou, encontrou Janaina e o marido baleados.

Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte de psicóloga no local. Já o marido estava baleado na perna. Ele Foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde. Ao lado do corpo de Janaina estava uma pistola. Na sala, várias capsulas de munição. Cena foi isolada.

Segundo a versão do marido, ele estava no sofá da sala quando a esposa chegou com arma em punhos e passou a atirar. Um dos tiros atingiu sua perna. Em seguida, Janaina teria dado um tiro na própria cabeça, morrendo na hora. Perícia Oficial (Politec) apontou que 6 tiros foram disparados dentro da casa e há marcas na parede.

Foi apreendida uma pistola .380 e um carregador com 14 munições intactas. O homem foi levado para a delegacia e segue detido até novos resultados da perícia. O caso segue sob investigação.

Janaina era psicóloga na cidade e falava sobre saúde mental nas redes sociais. Além disso, era sócio-proprietária de uma empresa junto com o marido. Ela era mãe de duas crianças.

Veja também

PJC prende mais um suspeito de envolvimento em sequestro e homicídio em Sorriso

Pai é condenado a mais de 91 anos de prisão por estupro e aborto forçado da própria filha em Sinop

Polícia Civil realiza maior apreensão de drogas já registrada em Lucas do Rio Verde

Sorriso: criminoso de alta periculosidade morre em confronto com a polícia

Polícia Militar encontra morador em situação de rua com mandado de prisão por homicídio

Sogra tenta matar nora com golpes de facão