Acusado de matar amante grávida com 39 facadas é indiciado

Yuri Alexandre Dias da Silva, 28, foi indiciado pela Polícia Civil por matar a amante, Vânia Cristina Benini, 40, no dia 5 de junho, em Ribeirãozinho (627 km ao sul de Cuiabá). A vítima foi morta com 39 facadas e o crime classificado como feminicídio qualificado com agravante, pois a vítima estava grávida, além de aborto provocado sem consentimento.

O suspeito está preso desde o dia do crime, quando confessou que matou a vítima para “proteger sua família”, pois ela estaria “causando transtornos” para ele no trabalho. A vítima estava grávida de 4 semanas e o filho era de Yuri, com quem mantinha relacionamento extraconjugal.

Conforme já noticiado pelo Gazeta Digital, assim que o corpo de Vânia foi encontrado, amigos e familiares relataram que ela estava se relacionando com Yuri, que é casado e pai de 3 meninas. Contaram ainda que ela estava grávida e que ele já tinha pedido para que abortasse a criança, mas que ela se recusou.

Um dia antes do assassinato, Vânia fez o primeiro exame pré-natal. Uma testemunha contou ainda que, por volta das 6h30 de quarta, recebeu uma mensagem de Yuri. Ele dizia que as pessoas estavam dizendo que Vânia tinha sido morta e pedia para a testemunha confirmar se era verdade.

Premeditado
Na casa de Yuri, policiais encontraram no lixo a embalagem plástica de facas da marca Tramontina, que, segunda a família, teria sido comprada há dois meses. As equipes não acreditaram na versão e foram até uma loja, no Centro da cidade, onde conseguiram imagens da câmera de segurança.

No vídeo, que dura 2 minutos e 36 segundos, gravado na quarta-feira (4), é possível ver o suspeito comprando faca idêntica com uma apreendida na cena do crime.

Veja também

Casal encontrado morto havia se casado há pouco mais de um mês; corpos estavam cercados por remédios e drogas

RGA de 4,26% vai gerar impacto de R$ 1 bilhão aos cofres públicos em 2026

Vacinação contra brucelose deve imunizar 4 milhões de bezerras

Mulher cai em golpe após agendar horário em salão que teve número clonado

Polícia Civil prende inquilino que estuprou idosa de quem aluga imóvel em Sinop

Polícia Civil deflagra megaoperação, cumpre 471 mandados e desarticula facção criminosa em Primavera do Leste e região