PF deflagra operações contra fraudes em cargas de grãos e prende uma pessoa em flagrante em Cuiabá

Uma pessoa foi presa em flagrante na manhã desta terça-feira (17) durante as operações Grãos Limpos e Grãos Puros, deflagradas pela Polícia Federal para apurar fraudes na adulteração de cargas de grãos. A empresa Cobrazem Agroindustrial, pertencente ao grupo Sperafico, foi um dos alvos em Cuiabá, conforme apuração do Gazeta Digital.

As ações contam com o apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio do Programa Vigifronteira (Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais) e do Serviço de Inspeção de Produtos Agropecuários.

No total, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em residências e sedes de empresas investigadas, localizadas em Cuiabá e em outras cinco cidades do estado do Paraná. As ordens judiciais foram executadas de forma simultânea.

O material apreendido passará agora por análise detalhada. Os investigados poderão responder por crimes como falsificação, fraude no comércio, associação criminosa, entre outros previstos na legislação penal. As investigações seguem em andamento.

Veja também

Casal encontrado morto havia se casado há pouco mais de um mês; corpos estavam cercados por remédios e drogas

Vacinação contra brucelose deve imunizar 4 milhões de bezerras

Mulher cai em golpe após agendar horário em salão que teve número clonado

Sorriso ganha espaço no setor cinematográfico com produções no município

Polícia Civil prende inquilino que estuprou idosa de quem aluga imóvel em Sinop

Polícia Civil deflagra megaoperação, cumpre 471 mandados e desarticula facção criminosa em Primavera do Leste e região