Secretários anunciam entrega da Escola Técnica de Sorriso até dezembro e avaliam semestre letivo

Eles destacaram que a Escola Técnica Estadual (ETEC) do município deve ser inaugurada até dezembro deste ano, com funcionamento previsto para janeiro de 2026, e vai abrigar também um campus avançado da Unemat.

O programa A Voz do Povo recebeu nesta terça-feira (24), nos estúdios da Sorriso FM, a secretária municipal de Educação, Adriana Reichert, e o secretário de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cláudio Oliveira. Eles falaram sobre a visita realizada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em Cuiabá, acompanhados de vereadores de Sorriso, onde trataram do andamento das obras da Escola Técnica Estadual (ETEC) no município.

Segundo os secretários, o titular da Seciteci, Alan Kardec, garantiu que a construção da ETEC será concluída ainda em 2025, com previsão de inauguração até o mês de dezembro. A expectativa é que a escola técnica entre em funcionamento já em janeiro de 2026.

Adriana e Cláudio explicaram que a unidade também deverá abrigar um campus avançado da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Para isso, o município já articula a oferta de cursos técnicos na área da saúde e a possível inclusão de uma graduação em Pedagogia, ampliando o acesso ao ensino superior público na região.

Durante a entrevista, a secretária de Educação também fez um balanço do primeiro semestre letivo da rede municipal, que se encerra com início do recesso escolar no dia 7 de julho. Segundo Adriana, o semestre foi marcado por avanços na estrutura e na qualidade do ensino, além de ações voltadas ao bem-estar dos estudantes.

Uma das novidades anunciadas por ela é a substituição do ônibus escolar que atende a linha Vale do Verde. Atendendo a uma demanda dos pais, o veículo será trocado por um ônibus da frota própria da prefeitura, equipado com ar-condicionado para oferecer mais conforto aos alunos.

A entrevista reforçou o compromisso da gestão com a ampliação do acesso à educação técnica e superior em Sorriso, além de melhorias contínuas na rede municipal de ensino.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Ovitrampas reduzem tempo de monitoramento e eliminam mais de 119 mil ovos do mosquito da dengue em Sorriso

Festival da Picanha do Rotary acontece neste domingo (12) em Sorriso

Residencial Pérolas é lançado em Sorriso com parcelas acessíveis e sem entrada

Operação Cacicus avança com retirada de cabos irregulares em avenidas de Sorriso

Empresário perde mais de R$ 129 mil em suposto golpe na compra de equipamentos médicos em Sorriso

Coordenador de enfermagem nega acusação de assédio e diz que denúncia será apurada pela Polícia Civil