Bandidos sequestram família e usam casa para furtar banco em Cuiabá; um morreu baleado

Criminosos sequestraram uma família, vizinha do banco Siccob, no Recanto dos Pássaros, em Cuiabá, na noite de domingo (29) e usaram a casa para invadir a agência. Polícia foi acionada, trocou tiros com um dos suspeitos, que morreu no local durante a madrugada de segunda-feira (30). Eles entraram na agência por um buraco na parede, mas fugiram sem levar nada.

Passava das 2h da madrugada desta segunda quando a Força Tática foi acionada, assim que o alarme da agência disparou. O monitoramento flagrou homens encapuzados no local. Quando a equipe chegou, fez uma varredura, mas nada de anormal foi encontrado.

Em seguida, os policiais decidiram fazer buscas nas casas ao lado do banco. Nesse momento, eles flagraram um buraco no muro entre a casa e o banco. Pela janela, as equipes flagraram ao menos 4 homens e uma mulher.

Quando perceberam a presença dos policiais, um deles correu para dentro da casa. A família foi acolhida e retirada do local. Já o suspeito foi surpreendido dentro do quarto, atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi baleado.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte do homem ainda no local. Perto do buraco na parede, a polícia encontrou uma picareta e uma alavanca.

Crime

Segundo uma das vítimas, a família foi abordada por 5 criminosos por volta das 22h de domingo. Eles alegaram que iam usar a casa para ter acesso ao banco. Enquanto isso, eles foram rendidos e ficaram em cárcere privado.

Um dos suspeitos falava ao telefone durante toda a ação, recebendo orientações. Segundo a vítima, ela ouviu que “estava tudo certo” e que “era para continuar a operação”.

Foram identificados 3 tiros de calibre 38 na parede da casa, que foram disparados pelo suspeito. Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil.

Veja também

Vereadores rebatem acusações e emitem nota conjunta de esclarecimento

Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL

Audiência sobre ação que apura suspeita de compra de votos em campanha de 2024 é adiada novamente em Sorriso

Municípios reclamam apoio técnico para universalizar saneamento básico

Congresso inicia semana com CPMI do INSS, mudanças no Imposto de Renda e debates sobre redes sociais

STF confirma direito de recusar transfusão de sangue por religião