Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) a Operação Desterro, que investiga o desaparecimento e morte de 5 trabalhadores do Maranhão na cidade de Várzea Grande.
De acordo com as informações preliminares apuradas pelo Gazeta Digital, as equipes policiais foram vistas já nas primeiras horas da manhã desta quarta em alguns pontos da cidade.
Não há confirmação de quantos mandados estão sendo cumpridos, nem mesmo quem são os alvos. Mais detalhes serão repassados à imprensa durante uma coletiva, marcada para 9h, na DHPP.
Caso
Cinco trabalhadores do Maranhão desapareceram, no bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande. Eles estavam na cidade para trabalhar e, desde o dia 9 de janeiro, não foram mais vistos no alojamento da empresa.
Eles foram identificados como: Diego de Sales Santos, 22; Wallison da Silva Mendes, 21; Wermison dos Santos Silva, 21; Mefibozete Pereira da Solidade, 25 e Walyson da Silva Mendes, 25.
Caso foi investigado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil e, passou aos cuidados da DHPP.
Na época, um representante da empresa contou que recrutou os trabalhadores por meio de uma agência de trabalho e que eles chegaram em Mato Grosso no dia 9 de janeiro. Eles foram levados para o alojamento.
Já no dia seguinte, quando a gerência foi buscá-los para o exame admissional, o grupo não foi mais encontrado. Até o momento, nenhum deles foi encontrado. O telefone de um deles não completa a ligação e nem recebe mensagens por WhatsApp.