OAB em Sorriso emite nota e diz acompanhar investigação da Polícia Civil

A Ordem dos Advogados do Brasil – 17ª Subseção de Sorriso/MT informa que acompanha de forma atenta e permanente a operação deflagrada neste sábado (26), pela Polícia Judiciária Civil, a qual resultou na prisão de indivíduos apontados como supostos mandantes e executores do assassinato do advogado José Antônio Silva, crime ocorrido em 26 de junho de 2025, no município de Nova Ubiratã/MT.

Informações preliminares indicam que o crime pode ter sido motivado por questões diretamente relacionadas ao exercício da advocacia, o que, se confirmado, representa uma grave afronta às prerrogativas da classe e ao Estado Democrático de Direito.

A OAB Sorriso reitera seu compromisso com a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia e com o pleno esclarecimento dos fatos. A entidade já havia constituído, desde o início da investigação, uma Comissão Especial de Acompanhamento para atuar no caso, cujos trabalhos permanecem em curso, sob a devida observância do sigilo legal.

Seguiremos acompanhando os desdobramentos com a firme convicção de que os responsáveis serão levados à justiça, com todas as garantias legais e respeito ao devido processo.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra mandantes e executor de homicídio de advogado em Nova Ubiratã

Sorrisense Luana Vaites anuncia lançamento de seu primeiro livro com apoio de projeto cultural

A Voz do Povo recebe músicos da Banda Vila Bela e destaca projeto de orquestra em Sorriso

1º Gonzagão com Festival de Quadrilhas acontece neste sábado (26) em Sorriso

Tudo pronto para a 18ª Festa do Colono e do Motorista neste domingo (27)

Sorriso poderá integrar projeto pioneiro que leva alunos de cursos técnicos diretamente ao ensino superior