Piloto morre carbonizado após queda de aeronave experimental em Colniza

O acidente aéreo foi registrado na noite de quarta-feira (6), em uma área rural de Colniza (MT), resultou na morte de um piloto, que ficou carbonizado após a queda de uma aeronave experimental modelo Paradise, a cerca de 150 metros da cabeceira de uma pista particular.

Um trágico acidente aéreo foi registrado na noite desta quarta-feira (6) em uma propriedade rural nos arredores de um aeroporto particular em Colniza, a cerca de 748 quilômetros de Sinop. A queda envolveu uma aeronave experimental modelo Paradise, que se chocou com o solo a aproximadamente 150 metros da cabeceira da pista, resultando na morte do piloto, ainda não identificado oficialmente.

O impacto causou a destruição da aeronave, que pegou fogo, deixando o corpo do ocupante carbonizado. Testemunhas relataram que a vítima seria natural de Porto Velho (RO) e estaria hospedada em um hotel da cidade.

Policiais militares e civis foram acionados assim que moradores relataram a queda do avião. O major Machado, comandante da 11ª Companhia da PM em Colniza, confirmou a ocorrência e destacou que as equipes isolaram a área para os trabalhos periciais.

“A guarnição confirmou tratar-se de um acidente aéreo e aguarda a chegada da equipe da Politec para investigar as causas”, explicou o major, em entrevista ao portal Colniza Online.

O corpo da vítima foi removido por uma funerária da cidade. A Polícia Civil segue com os procedimentos para confirmação da identidade e apuração do ocorrido.

Veja também

Homem é preso em Sorriso por descumprir medidas protetivas contra ex-companheira

Gefron apreende mais de 1 tonelada de entorpecentes com auxílio de cães e causa prejuízo de R$ 23,5 milhões as facções

Acidente na BR-163: 39 feridos recebem alta e sete seguem internados; tragédia deixou 11 mortos

Ministro Carlos Fávaro comenta sobre taxação dos EUA e anuncia avanços para o agronegócio durante visita a Sorriso

Cadela vítima de crime de zoofilia é resgatada em Sorriso; caso será investigado pela Polícia Civil

Sorriso inaugura Hospital da Mulher com presença do ministro Carlos Fávaro e investimento de R$ 18 milhões