Família e advogado comentam condenação de 225 anos para autor de chacina em Sorriso

O programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu nesta terça-feira (12) o advogado Conrado Pavelski Neto e Regis Cardoso, pai e viúvo das vítimas da chacina ocorrida em novembro de 2023 em Sorriso. Eles falaram sobre o júri popular realizado no último dia 7, que condenou Gilberto Rodrigues dos Anjos a 225 anos de prisão, pena máxima possível dentro da legislação vigente.

Dr. Conrado, que representou a família durante todo o processo, e Regis acompanharam de perto todas as etapas, inclusive o julgamento. Ambos destacaram que a sentença alcançou o limite permitido pela lei, lembrando que mudanças recentes na legislação já dobraram a pena em casos de feminicídio, embora no caso em questão ainda tenha sido aplicada a norma anterior.

Apesar da condenação, Regis observou que, conforme a lei brasileira, o tempo máximo de cumprimento de pena é de 40 anos, o que não altera o efeito prático do aumento previsto pela nova legislação. Ainda assim, ele reforçou seu compromisso em seguir acompanhando o caso. “Vou continuar ativo para que o réu cumpra a pena até o final, sem nenhum tipo de privilégio”, afirmou.

O recado deixado por Regis é para que se observe a ficha criminal nas contratações, para contribuir com a segurança de toda a comunidade sorrisense.

O caso, que chocou a cidade pela brutalidade, segue como exemplo na luta por penas mais rigorosas e pela efetividade no cumprimento das decisões judiciais.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Polícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa

Sorriso: morador cai em golpe com falsa cobrança da Energisa e registra ocorrência na PJC

Sorriso inicia formação de novos soldados da PM e reforça planejamento de segurança para o GAFFFF

Filosofia prática e busca pela felicidade foram destaque no programa A Voz do Povo

São Pedro Apóstolo encerra programação do padroeiro com almoço, procissão e bênção de veículos em Sorriso

Empresas devem adequar sistemas para novo CNPJ alfanumérico a partir de julho; confira orientação da Sefaz