Família e advogado comentam condenação de 225 anos para autor de chacina em Sorriso

O programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu nesta terça-feira (12) o advogado Conrado Pavelski Neto e Regis Cardoso, pai e viúvo das vítimas da chacina ocorrida em novembro de 2023 em Sorriso. Eles falaram sobre o júri popular realizado no último dia 7, que condenou Gilberto Rodrigues dos Anjos a 225 anos de prisão, pena máxima possível dentro da legislação vigente.

Dr. Conrado, que representou a família durante todo o processo, e Regis acompanharam de perto todas as etapas, inclusive o julgamento. Ambos destacaram que a sentença alcançou o limite permitido pela lei, lembrando que mudanças recentes na legislação já dobraram a pena em casos de feminicídio, embora no caso em questão ainda tenha sido aplicada a norma anterior.

Apesar da condenação, Regis observou que, conforme a lei brasileira, o tempo máximo de cumprimento de pena é de 40 anos, o que não altera o efeito prático do aumento previsto pela nova legislação. Ainda assim, ele reforçou seu compromisso em seguir acompanhando o caso. “Vou continuar ativo para que o réu cumpra a pena até o final, sem nenhum tipo de privilégio”, afirmou.

O recado deixado por Regis é para que se observe a ficha criminal nas contratações, para contribuir com a segurança de toda a comunidade sorrisense.

O caso, que chocou a cidade pela brutalidade, segue como exemplo na luta por penas mais rigorosas e pela efetividade no cumprimento das decisões judiciais.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vice-prefeito de Sorriso comenta interdição da ponte sobre o rio Teles Pires e possibilidade de ação judicial

Rotary Clube apresenta Festival de Pesca Esportiva que movimentará Sorriso no fim de semana

Homem é preso em Sorriso por descumprir medidas protetivas contra ex-companheira

Gefron apreende mais de 1 tonelada de entorpecentes com auxílio de cães e causa prejuízo de R$ 23,5 milhões as facções

Acidente na BR-163: 39 feridos recebem alta e sete seguem internados; tragédia deixou 11 mortos

Ministro Carlos Fávaro comenta sobre taxação dos EUA e anuncia avanços para o agronegócio durante visita a Sorriso