Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garantiu a isenção de pedágio para mais de mil famílias do Assentamento Jonas Pinheiro, representantes da Prefeitura de Sorriso se reuniram, em Cuiabá, com a concessionária Nova Rota do Oeste para tratar do cadastramento dos veículos e discutir melhorias no acesso à comunidade pela BR-163.
A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou recurso da concessionária Nova Rota do Oeste e manteve a isenção de pedágio para mais de mil famílias do Assentamento Jonas Pinheiro, em Sorriso, motivou uma reunião entre representantes da prefeitura e a direção da empresa, na sede da concessionária, em Cuiabá.
Além do cadastramento dos veículos beneficiados, o encontro também abordou questões relacionadas ao acesso ao assentamento e ao retorno pela BR-163. De acordo com a secretária adjunta de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Ana Catarina Tibaldi dos Reis, a isenção é fundamental, já que os moradores dependem da rodovia para chegar à área urbana e não possuem rota alternativa gratuita.
Participaram da reunião o deputado estadual Valdir Barranco, a vereadora Jane Delalíbera, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sorriso, Edenir Gonçalves, o presidente da Aprocel de Sorriso, Lindomar Ziperer, procuradores da Assembleia Legislativa, além de representantes da Associação das Mulheres do Assentamento, da Associação Alto Celeste de Vera e da própria concessionária.