NIF resgata 25 animais em situação de abandono e maus-tratos no bairro Mário Raiter

As autoridades policiais foram acionadas na tarde dessa quinta-feira (14) pelo Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) de Sorriso, para se deslocarem até ao bairro Mário Raiter, onde havia denúncias de maus-tratos a animais em uma residência.

A Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estiveram no endereço prestando apoio ao NIF, a casa estava trancada, sendo necessário o uso de ferramentas para abrir o portão frontal. Em conversa com os vizinhos, eles relataram que o proprietário da casa é motorista e é raramente visto no local, ele estava em viagem há cerca de 6 dias. Durante a noite, ainda há relatos de latidos constantes.

Na residência, as equipes se depararam com cenas lamentáveis, 20 cães estavam sem acesso à água e alimentação, além disso, entre eles, já havia um cachorro morto, no local também foi encontrado cinco gatos vivos. Os animais estavam abrigados em um local sujo com fezes e urina.

Todos os animais vivos encontrados na residência foram encaminhados ao canil municipal.

O responsável pelo imóvel foi identificado, porém, não sendo localizado ainda, o boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil,

Veja também

Polícia Militar apreende drogas e prende suspeito ligado a sequestro em Sorriso

Casal é preso por tráfico em bar no bairro São Matheus durante ação da Cavalaria em Sorriso

Motorista fica preso às ferragens após capotamento e colisão com poste na MT-242

Maria Izabel retorna aos palcos de Sorriso com show no Festival de Pesca

Primaverinha tem festa do Padroeiro São Roque neste domingo (17)

Sorriso sediará congresso nacional para fortalecer gestão municipal no agronegócio