Na manhã deste sábado (16), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e possível ligação com um sequestro ocorrido no dia 20 do mês passado, em Sorriso.
Durante patrulhamento no bairro São Domingos, os policiais visualizaram um veículo JAC, de cor prata, estacionado em frente a uma residência. Segundo a PM, o carro já era conhecido por ter sido mencionado em investigações relacionadas ao sequestro.
“Quando avistamos o veículo, já sabíamos, pelas informações do sistema, que ele estaria envolvido em um sequestro. Ao nos aproximarmos para verificar, uma moradora da residência informou que o carro pertencia ao primo de seu marido e autorizou nossa entrada”, relatou o SGT Campos Almeida.
A equipe foi até o quarto onde o suspeito se encontrava e iniciou a abordagem. Ao ser questionado sobre o envolvimento do veículo no crime, o homem afirmou que costuma emprestar o carro a diversas pessoas ligadas ao mundo do crime e, especificamente no dia do sequestro, teria emprestado o automóvel a um indivíduo que “não conhecia”.
Durante a busca no interior do carro, os policiais localizaram sete invólucros contendo substância análoga à cocaína, escondidos no console central. A PM então questionou o suspeito se havia mais entorpecentes na residência. Inicialmente, ele negou.
Porém, durante uma busca mais minuciosa, os policiais localizaram uma sacola branca escondida na calha da casa. Dentro da sacola, havia 30 porções de uma substância análoga à cocaína e mais quatro porções de maconha, sendo uma delas de tamanho grande.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso. A Polícia Militar segue com a confecção do boletim de ocorrência e o caso será investigado pelas autoridades competentes.