Gefron apreende 68 tabletes de entorpecentes e causa prejuízo de R$ 461 mil as facções criminosas

Entorpecente está dividido em tabletes de skank, pasta base de cocaína e maconha; um homem foi preso

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 68 tabletes de entorpecentes e prendeu um homem, na noite deste domingo (24.8), em uma estrada vicinal da cidade de Porto Esperidião (320 km de Cuiabá). O entorpecente está dividido em 33 tabletes de Skank (supermaconha), 20 tabletes de pasta base de cocaína e 15 tabletes de maconha.

A ação ocorreu durante patrulhamento em uma estrada vicinal na área rural do município. Em dado momento, a equipe de policiais militares avistou um veículo VW Fox vermelho que fugiu ao visualizar a viatura.

Houve acompanhamento pela via até que os policiais conseguiram fazer a abordagem ao condutor. Durante busca veicular, foram encontrados três sacos com os tabletes de droga.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia Especializada de Fronteira (Defron).

Com apreensão da droga e do carro, o prejuízo estimado as facções criminosas é de R$ 461 mil.

A apreensão faz parte das Operações Tolerância Zero e Protetor das Fronteiras e Divisas, voltadas ao combate de organizações criminosas e crimes transfronteiriços.

Veja também

Suspeito de estuprar enteada no Pará é preso em Lucas do Rio Verde

Homem vai à delegacia prestar depoimento e é preso em Sorriso por descumprir medidas protetivas

Suspeito de matar companheira em Sinop cita estudo de doutrina sobre “fim dos tempos” em depoimento

Força Tática de Sorriso recupera objetos furtados em poucas horas após o crime

Polícia Civil mira faccionados envolvidos em tortura, sequestro e ações assistenciais voltadas para promoção de grupo criminoso

Suspeito de sequestro e extorsão de advogada em Sorriso morre em confronto com a polícia