Agosto Lilás em Sorriso terá carreata de encerramento e ações de conscientização

A carreata sairá do Centro de Eventos Ari José Riedi às 16 horas, além de um pit stop educativo pela manhã na Feira do São Domingos, reforçando a conscientização sobre a violência contra a mulher e divulgando canais de apoio.

O mês de conscientização contra a violência às mulheres, Agosto Lilás, será encerrado em Sorriso com uma carreata no próximo domingo (31). A concentração dos veículos será no Centro de Eventos Ari José Riedi, no Rota do Sol, com saída prevista para às 16 horas e ponto final no Parque Ecológico Claudino Francio.

Ainda no domingo, pela manhã, será realizado um pit stop na Feira do São Domingos, ação que reforça a orientação sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher e divulga os canais de apoio disponíveis.

Segundo a gestora da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes, as ações do Agosto Lilás se estenderam por todo o mês, começando com uma roda de conversa na Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra), no dia 7. O calendário incluiu ainda atividades comunitárias do programa Sorriso com Elas, pit stops educativos, o talk show Agosto Lilás e, no dia 28, a noite de autógrafos da cartilha “Sorriso contra a violência”, com participação das crianças responsáveis pelas ilustrações, realizada no Magessi.

Promovido anualmente, o Agosto Lilás tem como objetivo conscientizar a população sobre a violência contra a mulher e fortalecer políticas de prevenção. Mara Fernandes ressalta que “o feminicídio é evitável e é compromisso público e comunitário implantar políticas de defesa da vida”.

Sorriso conta atualmente com a Rede Unificada de Proteção à Mulher, Idoso, Criança e Adolescente, além de serviços de apoio como a Patrulha Maria da Penha (PM, 190), o Núcleo da Mulher (PC, 197), o Corpo de Bombeiros (193) e a Central de Atendimento à Mulher (180).

A campanha é promovida pela Prefeitura, por meio da Semfa e da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o Ministério Público e o núcleo de Sorriso da Associação Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW), que também contribuiu com palestras durante as ações.

Veja também

Fazendeiro é preso em flagrante por furto de energia durante operação em Sorriso

Homem é preso por tráfico de drogas na zona leste de Sorriso

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Novo Horizonte I, em Sorriso

Vereadores rebatem acusações e emitem nota conjunta de esclarecimento

APAE de Sorriso celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Otorrinolaringologista orienta sobre como lidar com repercussões do clima seco nas vias respiratórias