Polícia Civil cumpre prisão contra psicólogo investigado por estupro de vulnerável

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop

Um psicólogo investigado por estupro vulnerável foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (10.9), no município de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).

O suspeito, de 34 anos, teve o mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo embasado na investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop, para esclarecer o crime.

Conforme apurado pelos policiais civis, o psicólogo prestava serviços para a Prefeitura Municipal de Sinop, e cometeu os abusos sexuais contra uma paciente de apenas 6 anos.

A vítima fazia acompanhamento psicológico e psiquiátrico no Centro de Especialidades Médicas de Sinop, e durante a consulta o suspeito pediu para que a mãe da menina aguardasse do lado de fora da sala. Depois de aproximadamente 60 minutos de consulta, a criança  saiu assustada da sala pedindo para ir embora.

Logo que comunicada acerca dos fatos, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop, ouviu a criança que relatou com riqueza de detalhes o estupro cometido pelo profissional.

No decorrer das diligências, o suspeito foi interrogado e negou as acusações. No entanto, com base nos indícios e evidências a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão do investigado, deferido pela Justiça.

Diante da ordem judicial decretada a equipe localizou o procurado, nesta quarta-feira (10), em uma residência no bairro Jardim São Cristóvão.

Em seguida ele foi conduzido para as providências cabíveis, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Veja também

Membro de facção envolvido em homicídios em Sorriso é preso pela Polícia Civil no Pará

Polícia Civil deflagra nova operação contra facção criminosa envolvida com movimentações milionárias em MT

Queda de aeronave em MT resulta em apreensão de grande quantidade de drogas

Polícia Militar prende dois homens e apreende 480 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai

Polícia registra novos casos de golpes aplicados por telefone em Sorriso

Homem que ameaçava divulgar fotos íntimas de ex-companheira é preso em Lucas do Rio Verde