Sine de Sorriso realiza Dia D de Inclusão com vagas exclusivas para pessoas com deficiência

Nesta sexta-feira (19), o Sine de Sorriso promove o Dia D de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho, ofertando vagas em empresas locais e reforçando a importância do cumprimento da Lei de Cotas e da Lei Brasileira de Inclusão.

O Dia D de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho será realizado nesta sexta-feira (19), em Sorriso, com uma ação especial do Sine, que funciona no Ganha Tempo Central. A iniciativa integra a estratégia nacional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e busca reforçar a aplicação da Lei de Cotas (Lei nº 8.213/1991, art. 93) e da Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015), promovendo a inclusão produtiva de Pessoas com Deficiência (PCDs).

Das 7h às 13h, serão ofertadas vagas de emprego em empresas como Engedelta, Marombi, Nutribrás, Havan, DelMoro e DelNorte, com apoio do Senai e da Prefeitura de Sorriso. Segundo a responsável pela unidade local do Sine, Paula Adriana Costa Souza, o objetivo é garantir que PCDs tenham acesso às oportunidades de trabalho previstas em lei. “O Dia D é uma ação afirmativa que permite às pessoas com deficiência ocuparem um espaço no mercado, conquistando autonomia e respeito às suas limitações”, destacou.

O coordenador do Ganha Tempo Central, Celso Kozak, lembrou que mutirões como esse beneficiam tanto os trabalhadores em busca de oportunidades quanto os empresários que necessitam de mão de obra. “Muitas vezes as vagas existem, mas as empresas enfrentam dificuldades em encontrar candidatos”, observou.

A mobilização faz parte das atividades do Setembro Verde, que inclui também o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, data instituída pela Lei nº 11.133/2005 para conscientizar a sociedade sobre acessibilidade, combate ao preconceito e valorização da inclusão.

Além da unidade no Ganha Tempo Central, o Sine de Sorriso conta ainda com atendimento no Ganha Tempo da Zona Leste.

Veja também

Ovitrampas reduzem tempo de monitoramento e eliminam mais de 119 mil ovos do mosquito da dengue em Sorriso

Limpeza de cabos de telecomunicações reforça segurança e organização em Sorriso

Festival da Picanha do Rotary acontece neste domingo (12) em Sorriso

Residencial Pérolas é lançado em Sorriso com parcelas acessíveis e sem entrada

Operação desarticula esquema milionário de sonegação de ICMS no setor pecuário

Mulher cai em golpe virtual e tem conta invadida após contato com falso atendente em Sorriso