Polícia Civil recupera gado e fazendeiro suspeito pelo furto está foragido

Equipes policiais seguem em diligências para localizar e prender o fazendeiro suspeito pelo furto

A Polícia Civil recuperou 33 cabeças de gado que haviam sido levadas de uma fazenda em Nova Marilândia. A ação policial foi realizada nesta sexta-feira (19.9), e um fazendeiro suspeito pelo furto encontra-se foragido.

Conforme relato da vítima, os animais foram retirados da propriedade rural na quinta-feira (18.9). Informações levantadas durante as diligências policiais levaram à identificação e localização do gado.

De acordo com a investigação, um fazendeiro vizinho à propriedade teria retirado os animais da fazenda alvo do furto e comercializado parte deles com outro fazendeiro da região.

Os policiais foram até essa outra fazenda e encontraram o restante dos bois. O responsável pela propriedade chegou a apresentar uma guia de compra. Entretanto, como o produto era proveniente de furto, ele poderá arcar com prejuízo financeiro caso o autor do crime não devolva o valor correspondente à compra.

Diante dos fatos, os animais foram restituídos à vítima.

Equipes policiais seguem com diligências com o objetivo de localizar e prender o fazendeiro e demais suspeitos que possam ter ligação com o crime. Além do furto, ele também deverá responder por posse ilegal de arma de fogo, devido à apreensão de uma espingarda em sua propriedade.

Veja também

PM e Gefron apreendem 112 tabletes de pasta base de cocaína e causam prejuízo de R$ 2,2 milhões às facções

Polícia Civil prende suspeito em flagrante com 240 tabletes de maconha tipo skank

Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva em Sorriso

PM recupera veículo roubado usado por criminosos que mataram jovem na Linha Celeste

Mulher morre na UPA após ser baleada em tentativa de assalto na Linha Celeste

Trabalhador cai de Andaime em obra e vai parar no Hospital