Segundo a Polícia Civil, ele tentou se esconder em uma região de mata e foi localizado com apoio do Núcleo da Mulher
A Polícia Civil prendeu em Sorriso, na noite desta segunda-feira (29), um homem acusado de agredir de forma brutal sua ex-companheira, em Lucas do Rio Verde. O caso ocorreu no fim do dia anterior e mobilizou equipes das duas cidades.
Segundo a Delegada responsável pelo Núcleo da Mulher de Sorriso, Layssa Crisóstomo, a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde já estava no encalço do suspeito quando recebeu a informação de que ele havia fugido para Sorriso. Com apoio dos investigadores locais, a prisão foi efetuada em uma região próxima a uma mata. O homem estava bastante transtornado e confuso no momento da abordagem.
De acordo com a investigação, o casal manteve um relacionamento de 13 anos e tem dois filhos. Eles estão separados há cerca de três anos, mas continuavam mantendo contato por causa das crianças. A princípio, a agressão teria sido motivada por um conflito envolvendo a atual companheira do suspeito, o que teria provocado uma discussão com a ex-mulher.
A Delegada reforçou a importância de que mulheres que se sintam ameaçadas procurem imediatamente a delegacia e solicitem medidas protetivas de urgência. “As medidas protetivas dão respaldo legal para evitar a aproximação do agressor. Caso haja qualquer tipo de descumprimento, seja pessoalmente ou até mesmo por redes sociais, é possível pedir a prisão imediata”, destacou.
O suspeito teve o flagrante lavrado em Sorriso e passará por audiência de custódia. Em seguida, o procedimento será encaminhado à comarca de Lucas do Rio Verde, onde o crime ocorreu.