Secretário Luis Fabio desmente Governo e diz que não foram criados 39 leitos de UTI na região (Vídeo)

A criação de novos leitos de UTI divulgados pelo Governo do Estado na região Médio Norte, seriam disponibilizados em Sinop (09) Sorriso (10) e Nova Mutum (20)  ao que tudo indica, não sairão do papel.

Foi o que disse o secretário Luis Fábio Marchioro em entrevista ao Programa A Voz do Povo desta sexta-feira (12/06). Segundo ele, os 20 leitos de Nova Mutum não estarão disponíveis, bem como não se encontrou até o momento equipamentos para locação ou compra para a instalação de 10 leitos de UTI no Hospital de Campanha de Sorriso, e os 09 leitos de Sinop está se buscando para que sejam feitas aquisições e que esses funcionem.

O secretário citou ainda a dificuldade para a aquisição de insumos para funcionamento das UTIs.

Ainda de acordo com Luis Fabio, aguarda-se a resposta do Hospital Particular 13 de Maio de Sorriso para a disponibilizar leitos de UTI para a Prefeitura de Sorriso.

Em Sorriso, estão habilitados 2 leito exclusivos para atender pacientes de COVID – 19 no Hospital Regional. Outros 4 leitos que deveriam ser habilitados, não tiveram autorização.

Confira a entrevista por telefone no programa A Voz do Povo:

Veja também

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

Sala do Empreendedor de Sorriso promove Semana de Regularização do Simples Nacional

Dois jovens ficam gravemente feridos após colisão entre carro e moto

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

A Voz do Povo recebe Padre Valdivino para reflexão sobre o Dia de Finados