O caso, registrado pela manhã, gerou grande comoção e é investigado pela Polícia Civil.
Um homem de 63 anos foi preso na tarde de ontem (16) suspeito de envolvimento em um caso de maus-tratos a animal doméstico registrado pela Polícia Militar na manhã do mesmo dia, na avenida Blumenau, nas proximidades do bairro Rota do Sol, em Sorriso. O caso causou comoção após um cão da raça pitbull ser encontrado morto, pendurado pelo pescoço em uma árvore no canteiro central da via.
Após confirmarem o crime, os militares acionaram equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra) para realizar a remoção do corpo do animal e os procedimentos sanitários necessários.
Durante as diligências, os policiais analisaram imagens do sistema de videomonitoramento Vigia Mais MT. As câmeras registraram o pitbull circulando nas imediações do Lago Rota do Sol, por volta das 21h, quando passou a seguir dois homens pela via — momento em que saiu do campo de visão das câmeras.
Com base nas imagens e em informações colhidas durante a investigação, a Polícia Militar localizou e prendeu um dos suspeitos. A Polícia Civil segue à frente do caso para apurar as circunstâncias do crime e a possível participação de outras pessoas.