Valle Imóveis promove evento para esclarecer impactos da Reforma Tributária na locação de imóveis

Durante a entrevista, eles destacaram as mudanças trazidas pela Lei Complementar nº 214/2025 e convidaram o público para o evento “Descomplicando a Reforma Tributária e Locação de Imóveis”, realizado nesta noite no Sindicato Rural de Sorriso.

O programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu nesta quarta-feira (22) a empresária Neiva Dalla Valle, proprietária da Valle Imóveis, e o especialista Murilo Tasca Jr., que destacaram os impactos da Reforma Tributária sobre o setor imobiliário, especialmente nas locações.

A Valle Imóveis realiza nesta quarta-feira (22), no Sindicato Rural de Sorriso, o evento “Descomplicando a Reforma Tributária e Locação de Imóveis (LC 214/2025)”, voltado a proprietários, investidores e profissionais do setor. O encontro conta com a presença de Murilo Tasca Jr., influenciador e especialista em direito imobiliário, que explicará as novas regras da Lei Complementar nº 214/2025, em vigor a partir de 2026.

A legislação traz uma das maiores mudanças do sistema tributário nacional em décadas, com a criação do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e da CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), que substituirão gradualmente ICMS, ISS, PIS e Cofins até 2033. Uma das principais novidades é que a locação de imóveis, antes sujeita apenas ao Imposto de Renda, passará a integrar a base de cálculo desses novos tributos sobre o consumo.

“Esta é uma das transformações fiscais mais profundas do país e impacta diretamente o mercado de locação. Muitos proprietários ainda desconhecem as novas obrigações e as oportunidades de planejamento tributário que podem surgir”, destacou Neiva Dalla Valle, que há mais de 35 anos atua como referência em investimentos imobiliários na região.

Durante o evento, serão abordados temas como quem será afetado pelas novas regras — locadores com mais de três imóveis e receita anual acima de R$ 240 mil —, a forma de cálculo das alíquotas, que terão redutor de 70% (resultando em carga efetiva próxima de 8%), além de estratégias contratuais e alternativas de estrutura patrimonial, como as holdings familiares.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso se prepara para sediar a 9ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras neste fim de semana

Nova presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sorriso apresenta metas para a gestão

Instituto Ângelo Demarco amplia serviços de estética com harmonização facial em Sorriso

Atrasada, obra de revitalização do PSF do Bairro Industrial deve começar na próxima semana, diz secretário de Saúde

Quadrilha que furtou mais de 17 toneladas de cobre tem investigação coordenada pela Delegacia de Sorriso

Atletas e técnico de Sorriso embarcam para o Mundial Sub-17 de Handebol no Marrocos