Sorriso avança em políticas habitacionais e urbanas: 640 apartamentos do Minha Casa Minha Vida têm alvará liberado

Foi assinado o alvará que autoriza a construção de 640 apartamentos do Minha Casa Minha Vida no bairro Verdes Campos

O Programa Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu na manhã desta terça-feira, 4 de novembro, o secretário municipal de Cidade, Jan Assad Laham, e o servidor Júnior Betanin, responsáveis pelo setor de habitação em Sorriso. Em pauta, o anúncio oficial da assinatura do Alvará de Construção para 640 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, que serão erguidos no bairro Verdes Campos.

A obra, que já havia sido anunciada anteriormente, agora está formalmente autorizada a iniciar sua primeira etapa. A responsabilidade pela construção e também pela seleção dos futuros moradores é da construtora Engemate Paiaguaz, que fará o processo de triagem e aprovação dos interessados. Ao todo, Sorriso possui mais de mil unidades habitacionais já contratadas, em parceria com a MT-PAR e o Governo Federal, incluindo subsídios para as famílias contempladas.

O secretário reforçou que quem já está inscrito no pré-cadastro da Prefeitura não precisa procurar o setor novamente, apenas aguardar eventual contato da construtora, que fará a etapa final de seleção mediante análise documental e comprovação de renda.

Atenção para golpes e orientações aos interessados

Durante a entrevista, os representantes da Secretaria alertaram que não há cobrança de taxas, senhas ou qualquer tipo de pagamento para acelerar processos ou garantir vagas — prática que pode ser usada por golpistas. A orientação é manter documentação em dia, evitar restrições no CPF, e buscar esclarecimentos somente pelos canais oficiais, especialmente pelo número (66) 9 9669-7241.

Outras obras habitacionais

Também foi mencionado que a empresa Pacaembu segue com o projeto para construção de 2.200 casas populares em Sorriso, embora ainda sem data definida para o início das obras.

Acessibilidade e calçadas

Além das habitações, Jean-Assad Laham comentou o andamento do projeto municipal de implantação de calçadas acessíveis em avenidas principais e vias perimetrais. A alta adesão dos proprietários levou à prorrogação do prazo da primeira fase, que passou de 60 para 120 dias, com possibilidade de mais 120, devido à escassez de mão de obra no setor.

Regularização fundiária (REURB)

Outro tema abordado foi o REURB, programa de regularização de imóveis urbanos que segue em execução no município, garantindo segurança jurídica a moradores de áreas ainda não formalizadas.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Polícia Militar flagra nova ação de tráfico no bairro Boa Esperança em Sorriso

Delegação de Judô de Sorriso conquista sete medalhas no Estadual; Nicole e Sensei Eduardo são destaques

Cartão clonado e tentativa de golpe são registrados em Sorriso

Governo de MT abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para corrida da Stock Car

Feira Caminho das Artes transforma Sorriso em palco de cultura e criatividade local

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”