Hospital de Campanha de Sorriso segue com os atendimentos à sindromes respiratórias

Mesmo com o feriado prolongado de Corpus Christi, o Hospital de Campanha de Sorriso, segue com os atendimentos dos casos de sintomas gripais, e ou suspeitas de Covid19.  O horário de atendimento nos dias úteis inicia às 7h e vai até a meia noite, já nos finais de semana e feriados os atendimentos começam às 7h e vão até às 19h.

“O fluxo do atendimento é realizado da seguinte forma, o paciente passa por uma triagem, e na sequência é avaliado pelo médico. Dependendo da avaliação é feito exames de imagens(raio-x), coleta de sangue, de secreção, e  ou teste rápido. Temos ainda a possibilidade do paciente ficar em observação em um dos 12 leitos, tomando soro e aguadando ser reavalidado. Após isso, o paciente é notificado para ser acompanhado pela equipe da Vigilância Epidemiológica, ” explicou o coordenador da Atenção Especializada, Matheus Freiria.

Após sair do Hospital de Campanha, os pacientes, bem como os familiares são acompanhados e orientado por uma equipe especializada.

“A partir da notificação é realizado o acompanhamento diário, uns por telefone, outros in loco, isso conforme os sintomas e evoluçao do caso.  Os casos que são positivados para a Covid19, são acompanhado pele equipe na residência.  Inclusive o transporte desses pacientes com suspeita, quando precisam ir a UPA 24H ou para o hospital, é feito pela pela equipe especializada. Temos duas equipes que acompanham cerca de 630 pacientes com seus familiares. Todos os dias, de domingo a domingo, essa pessoas são acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica,” contou Márcio José Silva, enfermeiro da Vigilância Epidemiológica.

Outras informações sobre sintomas e atendimentos podem ser obtidos através da central de Informação da Saúde, no número 150, a ligação é gratuita.

Veja também

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Gripe K: nova variante preocupa OMS e acende alerta global para 2026

Sorriso ultrapassa 110 mil doses de vacinas aplicadas em 2025

Hospital Central do Estado será referência nas cirurgias de casos graves

Nutricionista alerta sobre alergias alimentares e cuidados nas ceias de fim de ano

Hospital Central do Estado terá 278 leitos para atender de graça a população de MT