Associação Cantinho da Arte realiza neste sábado a feira “Caminho das Artes” com oficinas e atividades gratuitas em Sorriso

O Programa Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu na manhã desta sexta-feira, 7 de novembro, a artesã Thais Dessat, representante da Associação Cantinho da Arte, para divulgar a feira “Caminho das Artes”, que acontece neste sábado, a partir das 9h, na sede da entidade, na área verde central de Sorriso.

Thais explicou que o evento integra o processo de consolidação da associação como um ponto de cultura no município, já que a realização de ações abertas à comunidade é um dos requisitos para esse reconhecimento. A programação inclui palestra de abertura e uma série de oficinas de artesanato gratuitas, que começam às 10h30 e seguem durante todo o dia.

As atividades são destinadas a pessoas de todas as idades, incluindo oficinas especialmente preparadas para o público infantil. Não é necessário levar material, pois todo o conteúdo utilizado nas oficinas será fornecido pela própria associação.

Além das atividades formativas, o espaço contará com exposição e venda de produtos artesanais produzidos por artistas e artesãos de Sorriso, permitindo ao público conhecer, valorizar e adquirir peças locais.

“A proposta é incentivar a arte como forma de expressão cultural, fortalecer os artesãos da cidade e aproximar a comunidade desse universo criativo”, destacou Thais durante a entrevista.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: homem suspeito de invadir casa e violentar mulher no Santa Maria é preso

Comunidade São José promove Jantar Italiano neste sábado para arrecadar recursos para revitalização da igreja

Março Lilás: ginecologista reforça importância do exame preventivo durante entrevista na Sorriso FM

Dupla de Sorriso se classifica para final do Brasileiro de Pesca em Tanques

Assembleia digital do Sicredi MTRR será realizada entre 6 e 22 de abril, destacam representantes no programa Voz do Povo

Fornecedores podem solicitar adesão ao sistema Procon Digital