Gefron apreende 48 tabletes de cocaína e causa prejuízo de R$ 864 mil às facções criminosas

Droga estava com pessoas utilizadas como “mulas” e que faziam a pé o tráfico na região de fronteira

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 48 tabletes de pasta base de cocaína em Porto Esperidião (320 km de Cuiabá), na noite desta sexta-feira (7.11). A droga, avaliada em R$ 864 mil, era transportada por três homens na fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

Os policiais estavam em patrulhamento pela área rural de Porto Esperidião por volta das 20h, quando avistaram os homens caminhando por uma estrada, perto de uma cerca, com sacos nos ombros. Ao receberem ordem de parada da equipe, os suspeitos abandonaram os sacos e fugiram pela mata.

Os militares adentraram a mata e localizaram os sacos com 48 tabletes da droga. Diante dos fatos, o entorpecente foi apreendido e encaminhado a Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), em Cáceres, para as devidas providências.

As buscas seguem para capturar os suspeitos.

A ação integra a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras e Tolerância Zero.

Veja também

Polícia Militar prende autor de tentativa de feminicídio em Nova Ubiratã

Homens confessam ter furtado moto de devedor como forma de “pagamento” em Sorriso

Homem é baleado no rosto durante suposta tentativa de assalto no assentamento “Pé no Chão”

Grave acidente entre moto e carro deixa homem em estado crítico em Sorriso

Homem de 38 anos morre em colisão frontal na BR163 em Sorriso

Força Tática prende jovem em Sorriso com ecstasy e lança perfume