Polícia Civil prende homem que perseguia e ameaçava matar ex mesmo após medidas protetivas

Suspeito ameaçava matar a ex-namorada com tiro e a perseguia em todos os lugares

A Polícia Civil prendeu um homem de 69 anos acusado de ameaça e perseguição no âmbito da Lei Maria da Penha, em Guarantã do Norte.

A vítima, de 45 anos, procurou a Delegacia de Matupá pela primeira vez em março deste ano, afirmando que seu ex-namorado a estava ameaçando de morte, mandando diversas mensagens e a perseguindo em vários lugares.

À época, ela relatou já ter sido agredida pelo suspeito fisicamente e solicitou medidas protetivas. Porém, no dia 10 deste mês, a vítima precisou procurar a Polícia Civil novamente, informando que, ao chegar no trabalho, na madrugada do dia 8 de novembro, viu o veículo do ex-namorado parado e o suspeito a observando.

Ela entrou e logo o investigado tentou entrar no local, mas a vítima trancou a porta. Diante disso, o suspeito passou a ameaçá-la de morte e xingá-la. A vítima contou à polícia que o ex-namorado estava com uma arma de fogo na cintura. Com medo, ela procurou a Polícia Civil.

Diante da gravidade dos fatos, o delegado Emerson Marques Lima instaurou um inquérito policial e identificou que havia o risco de um possível feminicídio, visto que o suspeito havia procurado a vítima três vezes fazendo ameaçadas de morte com uso de arma de fogo e tinha histórico de passagem por posse de arma.

Diante disso, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito e pela busca e apreensão domiciliar, prontamente deferidas pelo Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público Estadual.

A equipe do Núcleo de Investigação de Crimes Contra a Mulher da Delegacia de Matupá cumpriu os mandados de prisão e de busca e apreensão contra o investigado em Guarantã do Norte. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia e, posteriormente, ao presídio de Peixoto de Azevedo.

Veja também

Homem é preso escondendo droga em tampa de garrafa de café

Homem que arrancou coração de tia em Sorriso, comete novo crime em SP e é preso

Dono do banco Master é preso em aeroporto de Guarulhos pela Polícia Federal

Sorriso:Defesa Civil flagra pesca irregular no Córrego Gonçalves; material foi apreendido

Polícia Civil mira facção criminosa e cumpre mais de 80 mandados em Sinop e região

TJMT mantém condenação e determina prisão imediata de réu que matou dono de pesqueiro em Sorriso