Em uma rápida ação, a Polícia Militar de Sorriso prendeu um homem na noite de domingo (30), após denúncias de um sequestro realizado em um clube na região leste da cidade.
Conforme relatos, dois jovens vieram de São Paulo para trabalhar no município e estavam em um clube juntamente com o gerente do local onde iriam prestar serviço. Em determinado momento, o gerente percebeu a ausência dos funcionário e se deu conta de que eles foram sequestrados, logo foi até o batalhão de Polícia Militar e acionou as guarnições, repassando as informações e as possíveis características dos suspeitos.
Uma das equipes se posicionou próximo ao clube e, ao perceber a presença policial, as vítimas conseguiram fugir e pedir apoio. Eles informaram que uma videochamada foi realizada com um detendo, direto do Presídio Ferrugem, em Sinop, onde foi decretada a morte dos dois por suposto envolvimento com facção criminosa do estado de São Paulo. Uma das vítimas foi amarra com o carregador de uma tornozeleira eletrônica, conforme relato, no local também havia uma pessoa que estava com arma de fogo.
Em rondas pela região, a guarnição identificou um dos suspeitos, que tentou empreender fuga e quebrou o aparelho celular. Ele confirmou que recebeu ordem para participar da ação criminosa, pois a dupla tirou uma foto realizando sinal que indica ser membros de uma organização criminosa.
O suspeito foi detido e encaminhado a Delegacia.