Sorriso realiza ações nos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

O programa Voz do Povo desta terça-feira, 2 de dezembro, recebeu a secretária municipal da Mulher, Mara Fernandes, e a secretária adjunta Ana Paula, que destacaram a importância dos 21 Dias de Ativismo em Sorriso e anunciaram ações de conscientização, blitz educativas e o fortalecimento da rede de proteção às mulheres no município.

O programa Voz do Povo desta terça-feira, 2 de dezembro, recebeu nos estúdios da Sorriso FM a secretária municipal da Mulher, Mara Fernandes, e a secretária adjunta da pasta, Ana Paula, para falar sobre a campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

As entrevistadas reforçaram a importância de intensificar ações de conscientização, principalmente diante dos números alarmantes de violência que ainda atingem mulheres em todo o país. Mara Fernandes lembrou que, no Brasil, a campanha é estendida: enquanto mundialmente são 16 dias de ativismo, aqui se trabalha por 21 dias, pois o início acontece em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. A escolha da data reforça a necessidade de dar visibilidade à realidade das mulheres negras, que seguem entre as que mais sofrem violência no país.

Durante a entrevista, Mara destacou as ações que já vêm sendo executadas pelo município, como as recentes palestras ministradas por uma vereadora da capital, que apresentou dados atualizados sobre os tipos de violência e apontou alternativas para enfrentamento. Entre os temas abordados, também ganhou espaço a realidade das mães atípicas, especialmente aquelas que convivem com o autismo, ressaltando desafios e vulnerabilidades enfrentadas no cotidiano.

As secretárias anunciaram ainda que, no próximo dia 9 de dezembro, serão realizadas blitz educativas em dois pontos importantes de Sorriso — na Zona Leste e na Avenida Noêmia Tonel Dal Molin. O objetivo é distribuir panfletos e orientar a população sobre o sinal silencioso de pedido de socorro, quando a mulher fecha a mão indicando que está em situação de violência.

Elas ressaltaram que a Rede de Proteção à Mulher em Sorriso é ampla e estruturada. Veja mais no vídeo..

Vídeo da notícia

Veja também

Oficinas culturais de 2025 em Sorriso chegam ao fim com série de apresentações

Voz do Povo recebe vereador Adir Cúnico para balanço do primeiro ano de mandato

Programa A Voz do Povo faz balanço do ano com o promotor criminal Luiz Fernando Pipino

NIF divulga lista de terrenos que precisam ser limpos imediatamente

Governo lança novos serviços do Corpo de Bombeiros para modernizar prevenção e resposta a incêndios urbanos

Polícia apreende maconha e detém dois suspeitos durante Operação Tolerância Zero em Sorriso