Mais de 1.900 idosos encerraram o ano de atividades no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) com apresentações culturais e orientações do Procon sobre direitos e prevenção de golpes, incluindo garantias no transporte intermunicipal e interestadual.
O Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) encerrou o ano com um evento especial que uniu apresentações culturais e informações essenciais para a proteção dos idosos. “É um momento emocionante para nós, porque é o último ato do ano. Além das apresentações culturais, trouxemos aqui o Procon para levar informações importantes, principalmente para evitar golpes”, destacou a secretária de Assistência Social, Daniela Marsola.
Ao longo do ano, mais de 1.900 idosos participaram das atividades oferecidas pelo CCPI, que incluíram oficinas, academia, hidroginástica, zumba, entre outras, demonstrando grande engajamento no dia a dia do centro.
O evento contou com a palestra de Michel Ferreira, diretor executivo do Procon, que abordou a garantia dos direitos dos idosos no transporte intermunicipal e interestadual. “Fizemos primeiro um trabalho orientativo, porque a lei garante duas poltronas em qualquer veículo, seja interestadual ou intermunicipal. Em seguida, realizamos ação fiscalizatória e ação conjunta com a AGER estadual, que resultou em sanção contra quatro empresas flagradas desrespeitando a legislação”, explicou Ferreira.
O encerramento do evento contou ainda com a entrega de uma cartilha educativa a cada idoso, acompanhada do Código de Defesa do Consumidor. “É uma cartilha que busca conscientizar e orientar este público, que é vulnerável e precisa de cuidado”, concluiu Ferreira.