Prefeito Ari Lafin diz que vai estudar dispensa de licitação para compra de cloroquina manipulada (Vídeo)

O prefeito municipal de Sorriso, Ari Lafin afirmou no programa A Voz do Povo desta segunda-feira (15-06) que vai estudar a viabilidade de dispensa de licitação para aquisição do medicamento cloroquina ou hidroxicloroquina em farmácias de manipulação.

A declaração do prefeito ocorreu após a entrevista do secretário de Saúde de Sorriso, que havia afirmado que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde não dispunha do medicamento para pacientes com COVID e que estava com dificuldades para encontrar o medicamento para a compra.

“Eu busquei informações com algumas farmácias de manipulação do nosso Município. Eu estou buscando um contato direto e já pedi para o nosso secretário de Administração já estudar a questão legal de dispensa de licitação para compras desse medicamento através das farmácias de manipulação. Estamos aqui prontos para ajudar, e a partir do momento em que o paciente tiver esta vontade e o médico prescrever, automaticamente vamos buscar isso, já que não está tendo e não está havendo por parte do governo esse diálogo mais próximo das redes particulares, através dos medicamentos manipulados. Isso já faz parte da pauta do meu trabalho desta segunda-feira”.

Em contato com um empresário do ramo, o prefeito Ari Lafin recebeu a informação de que não estaria tendo em grande estoque. “Não gostaria de comprar apenas em uma farmácia, minha ideia é comprar nas farmácias que tiverem a manipulação em nosso município para não favorecer apenas um determinado empresário. Nós vamos buscar esse diálogo com todas as farmácias que tenham condição de atender a população”.

Confira a entrevista na íntegra, veiculada no Programa A Voz do Povo.

Veja também

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya

Ministério Público recorre contra prisão domiciliar de mãe de vítima de estupro em Sorriso

Sorriso: policiais rodoviários de Sorriso e outras quatro cidades iniciam testes com câmeras corporais