Incêndio de grande proporção atinge algodoeira na BR-163 em Sorriso

Por volta das 23h de domingo (14), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio de grande proporção que atingiu uma algodoeira que fica as margens da BR-163, em Sorriso.

De acordo com informações dos Bombeiros, várias equipes se deslocaram até o endereço para combater as chamas, quando chegaram no local o fogo já tinha atingido o barracão onde havia plumas de algodão, material que estava queimando em profundidade.

O combate das chamas se estenderam até a manhã de segunda-feira (15), onde equipes da Rota do Oeste, Bombeiros e brigadistas, além de caminhão pipa cedidos pela Prefeitura, auxiliavam no combate, mais de um milhão de litros de água foram utilizados, o fogo segue controlado, mas ainda há material queimando no local.

O Corpo de Bombeiros informou que 5 mil metros de área foram queimados, porém, através da ação rápida, mais de 15 mil metros foram preservados, evitando a propagação das chamas, evitando grandes danos.

Ainda não há informações de como o fogo teria iniciado, mas no local havia todo aporte necessário para combater, como hidrante em funcionamento e reserva necessária para que o controle das chamas pudesse acontecer por mais de 10h ininterruptas.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Green Farm reúne tecnologia, agro e protagonismo feminino em evento gratuito em Cuiabá

Workshop da Anhanguera vai abordar pejotização, vendas ao poder público e atualizações da NR1 em Sorriso

Maio Laranja reforça importância das denúncias de abusos contra crianças e adolescentes em Sorriso

MEIs de Sorriso devem entregar declaração anual até 31 de maio para evitar multas e irregularidades

Polícia Civil deflagra operações contra fraudes, corrupção e lavagem de dinheiro em Sorriso

RAIO detém três maiores e uma menor após venda de entorpecentes no centro de Sorriso