Homem fica ferido após cair do telhado ao tentar consertar goteira em Sorriso

Vítima pisou em uma estrutura de gesso que não suportou o peso, provocando a queda.

Um homem ficou ferido na tarde desta terça-feira após sofrer uma queda de aproximadamente três a três metros e meio do telhado de uma residência, em um bairro de Sorriso. O acidente ocorreu quando ele tentava realizar um reparo para conter uma goteira.

De acordo com as informações repassadas no atendimento da ocorrência, a vítima subiu no telhado acreditando estar pisando sobre uma laje que suportaria seu peso. No entanto, o local era apenas coberto por telhas e, logo abaixo, havia estrutura de gesso, que não resistiu. Com isso, o material cedeu e o homem caiu ao chão.

Após a queda, a vítima apresentava fortes dores e um deslocamento aparente, possivelmente uma luxação, não sendo descartada a hipótese de fratura, que só poderá ser confirmada por exames médicos mais detalhados.

No local, os socorristas observaram a presença de uma escada, o que inicialmente levantou a suspeita de que a queda pudesse ter sido provocada por falta de ancoragem do equipamento — situação bastante comum em acidentes domésticos. Contudo, após apuração, foi confirmado que o acidente não teve relação com a escada, mas sim com o rompimento da estrutura do telhado.

O atendimento foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, que reforçaram a orientação à população para que evite subir em telhados sem conhecer a estrutura da residência. A recomendação é contratar profissionais capacitados e utilizar equipamentos de segurança adequados, reduzindo assim o risco de acidentes graves.

A vítima foi encaminhada para atendimento médico para avaliação e cuidados necessários.

galeria de imagens

Veja também

Polícia apreende drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Boa Esperança do Norte

Réveillon 2026 em Sorriso terá show na Praça das Fontes e fogos digitais sem estampido

Procon de Sorriso registra aumento de atendimentos e anuncia novos programas para 2026

Nove feriados nacionais em dias úteis devem afetar a produção em 2026

TRF1 revoga liminar e restabelece programa CNH do Brasil em todo o país

Serviços e comércio concentram 92% das empresas ativas em Mato Grosso, aponta Jucemat