Criança de um ano morre engasgada com pipoca em Sorriso

No final da tarde de ontem (6), uma criança de um ano e 11 meses morreu engasgada após comer pipoca, a situação aconteceu no Residencial Mario Raiter, em Sorriso.

De acordo com informações das equipes que prestaram apoio, a mãe estava comendo pipoca junto da criança, quando percebeu que ela se afogou, aproximadamente 15 minutos após o engasgo, ela buscou ajuda no PSF do bairro, mas devido o horário, já estava fechado.

Próximo havia alguns trabalhadores na obra da escola, um deles tinha conhecimento nas manobras para auxiliar. No mesmo instante o Corpo de Bombeiros atendia uma ocorrência paralela no bairro, foi solicitado apoio, o SAMU também se deslocava para a situação, quando os trabalhadores deram sinal pedindo ajuda.

Com apoio do Corpo de Bombeiros, o SAMU tentou por cerca de 1h realizar manobras para reanimá-la, a unidade avançada também foi solicitada, porém, sem sucesso, o óbito da criança foi registrado ainda no local, sem o transporte a uma unidade médica.

 

Programa Estação Sicredi

Veja também

Banco Central e Receita Federal são autorizados a realizar concursos

Regras do período de defeso eleitoral começam a valer neste sábado

Quatro em cada 10 brasileiros nunca ouviram falar em economia circular

China cria mecanismos financeiros na África para não depender de dólar

Cientistas da Fiocruz podem produzir vacina completa contra a malária

Proporção de crianças com celular cai; segurança é motivo mais citado