Piloto morre em queda de avião agrícola

Um piloto morreu após a queda de um avião agrícola AT-502B na tarde desta sexta-feira (8), em uma propriedade rural no distrito de Groslândia, entre os municípios de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) e Tapurah (433 km a Médio-Norte).

A aeronave, de cor amarela, caiu em meio a uma plantação e ficou completamente destruída com o impacto. O piloto, identificado como Elessandro Nunes dos Santos, ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há indícios preliminares de que a vítima tentou realizar um pouso de emergência, mas a dinâmica do acidente ainda será apurada. A equipe da 13ª Companhia percorreu cerca de 40 quilômetros em 25 minutos para chegar ao local, mas encontrou o piloto já em óbito, com politraumatismos.

Segundo o sargento Alexsandre Silva, em entrevista à imprensa local, o caso é tratado como uma tragédia aérea e, por enquanto, não há indícios de falha mecânica. “Ainda é muito cedo para apontar o que aconteceu. Será necessário um trabalho pericial detalhado no local, já que, conforme o proprietário da fazenda, o piloto não relatou nenhum problema técnico nem fez contato por rádio antes do acidente”, afirmou.

Os bombeiros realizam o trabalho de desencarceramento do corpo. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para a remoção ao Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil fará o registro da ocorrência.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também deverá ser acionada para investigar as causas e a dinâmica da queda da aeronave.

 

Veja também

Motociclista fica ferido após perder controle do veículo na BR-163

Homem fica ferido após queda de mais de cinco metros em armazém

Jovem fica ferido após ser atingido por carro em alta velocidade na área central de Sorriso

Incêndio em caminhonete mobiliza Corpo de Bombeiros na MT-560

Polícia Militar prende suspeito e apreende drogas no bairro Rota do Sol

Campanha Natal Sorriso Feliz terá sorteio neste domingo (11/01) na Praça da Juventude