Um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso pelo Comando de Operações de Recursos Especiais (CORE) durante a madrugada deste sábado (24), em Sorriso. Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma de fogo que, segundo as investigações, seria utilizada na prática de crimes, além da detenção de comparsas.
De acordo com informações preliminares, o suspeito teria chegado ao município com a intenção de cometer homicídios contra integrantes de uma facção rival, o que motivou a operação das forças de segurança.
O delegado Bruno França deve se manifestar em breve com mais detalhes sobre a ocorrência.
Ainda conforme informações da Polícia Civil, o suspeito era um dos mais procurados pelas forças de segurança. A onda de homicídios registrada na primeira quinzena de janeiro, segundo as investigações, teria sido motivada por ordens do indivíduo.
As apurações apontam que o suspeito seria responsável por ordenar execuções e controlar a venda de entorpecentes na região, em uma disputa por território que tem resultado na morte de homens e mulheres.
Após os homicídios ocorridos recentemente, foi necessário o reforço do policiamento e o apoio de mais equipes de segurança para conter a escalada da violência no município.