Um homem de 43 anos morreu na manhã desta segunda-feira (26) após um pneu estourar durante um serviço de manutenção em uma fazenda localizada a cerca de 40 quilômetros do município de Sorriso.
De acordo com informações repassadas pela enfermeira Bruna Vitória, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, uma equipe da própria fazenda procurou a corporação informando que havia uma pessoa já em óbito no local. Ao chegar à propriedade, os bombeiros constataram que o trabalhador realizava o enchimento de um pneu quando ocorreu a explosão.
“Fomos informados que este trabalhador estava enchendo um pneu que estourou. Ele já estava em óbito quando chegamos ao local, com grave lesão craniana. Fizemos o isolamento da área e acionamos a Politec”, explicou a enfermeira.
Ainda conforme a orientação do Corpo de Bombeiros, pneus de alta pressão representam risco elevado e devem passar por manutenção apenas em borracharias, com profissionais capacitados e equipamentos adequados.
A vítima foi identificada como Alcir Joelson Wandscheer, de 43 anos. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes.