Projeto que promove inclusão social, bem-estar emocional e fortalecimento de vínculos por meio da criatividade abre inscrições para nova turma.
No programa Voz do Povo desta segunda-feira, dia 26 de janeiro, foi recebida a psicóloga Brine de Matos, que falou sobre o projeto Banaua, uma iniciativa que trabalha com a fibra de bananeira — e agora também com papel — na produção de artesanato e arte.
Segundo a convidada, o projeto atende artesãos, mulheres e homens a partir dos 16 anos, oferecendo não apenas a aprendizagem das técnicas artesanais, mas também um espaço de convivência. A proposta vai além da produção: promove integração, fortalecimento de vínculos e bem-estar, sendo definida por Brine como “arte e terapia”.
A partir desta segunda-feira, uma nova turma inicia suas atividades em Sorriso, com aulas duas vezes por semana. Além do aprendizado prático, o grupo também busca fortalecer a produção coletiva, ampliando as possibilidades de negociação e comercialização das peças confeccionadas.
Os interessados podem se inscrever pelo WhatsApp (66) 9 9994-1576 ou pelo Instagram @banaua. O atendimento é realizado com acolhimento pela equipe organizadora. O projeto é totalmente gratuito, sem custos para os participantes, e acontece no Horto Municipal de Sorriso, em meio à área verde do município.
Veja mais no vídeo.