MP pede absolvição sumária de empresário acusado de agredir esposa em Sorriso

Promotora alega insuficiência de provas para a continuidade da ação penal e defendendo a manutenção da liberdade do acusado.

O Poder Judiciário irá analisar um pedido do Ministério Público Estadual (MPE) que solicita a absolvição sumária de um empresário de Sorriso, investigado por suposta agressão contra a esposa, de 22 anos, com um taco de sinuca. A promotoria também se manifestou pela manutenção da liberdade do acusado, sem a aplicação de novas medidas cautelares.

A solicitação foi apresentada nesta semana e assinada pela promotora de Justiça Fernanda Pawelec, que concluiu não haver provas suficientes para sustentar a continuidade da ação penal. Conforme o entendimento do Ministério Público, os elementos reunidos ao longo da investigação não são capazes de manter a denúncia em juízo.

O caso ganhou grande repercussão após a divulgação de imagens de câmeras de segurança nas redes sociais. Os vídeos registraram o momento em que a mulher é atingida com um taco de sinuca dentro de uma vidraçaria, aparecendo chorando e tentando se proteger durante a agressão.

Na ocasião, a vítima sofreu ferimentos e informou à polícia que vivia uma relação de dependência emocional, além de relatar ameaças que envolviam a filha. O empresário chegou a ser preso após o ocorrido, mas obteve liberdade posteriormente por decisão do Tribunal de Justiça, mediante o pagamento de fiança de aproximadamente R$ 30 mil, com possibilidade de parcelamento ou oferta de bens.

Entre os fatores considerados para a concessão da liberdade está o fato de a vítima não ter mantido o pedido de medidas protetivas de urgência. Agora, caberá ao Judiciário decidir se acolhe o pedido do Ministério Público e determina o encerramento definitivo do processo.

Veja também

Ovitrampas reduzem tempo de monitoramento e eliminam mais de 119 mil ovos do mosquito da dengue em Sorriso

Festival da Picanha do Rotary acontece neste domingo (12) em Sorriso

Residencial Pérolas é lançado em Sorriso com parcelas acessíveis e sem entrada

Operação desarticula esquema milionário de sonegação de ICMS no setor pecuário

Operação Cacicus avança com retirada de cabos irregulares em avenidas de Sorriso

Empresário perde mais de R$ 129 mil em suposto golpe na compra de equipamentos médicos em Sorriso