Na noite desta sexta-feira (13), a equipe do Raio prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em furto de cargas nas proximidades de um posto de combustíveis, na região central da cidade.
A prisão ocorreu durante rondas realizadas pela Operação Tolerância Zero, quando os policiais flagraram a dupla fazendo o transbordo de mercadorias para um veículo modelo Celta.
O automóvel estava com o porta-malas e os bancos traseiros e dianteiros completamente carregados, restando espaço apenas para o motorista. Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem. Inicialmente, um dos suspeitos afirmou que os alimentos teriam sido doados pela empresa responsável, sob a justificativa de que haviam “sobrado”. A versão, no entanto, levantou suspeitas.
Após checagem mais detalhada, um dos homens confessou que os produtos estavam sendo desviados antes de chegarem a um supermercado da cidade.
Conforme relato do soldado Estevam que participou da ocorrência, o motorista declarou que seria a primeira vez que participava da prática criminosa, enquanto o outro envolvido, que trabalhava como “chapa”, admitiu que realizava o desvio de mercadorias pelo menos duas vezes por semana.
Ao todo, os suspeitos transportavam cerca de 300 quilos de frios, entre eles carne de frango, margarina, carne para hambúrguer e outros alimentos perecíveis. O valor exato do prejuízo ainda será apurado, mas os próprios detidos indicaram que a carga poderia chegar a R$ 5 mil, montante que, com a revenda ilegal, poderia ultrapassar R$ 15 mil.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sorriso (DERF), que busca identificar se há a atuação de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime na cidade e como funcionava o esquema de desvio das mercadorias.