Vítima de 16 anos é resgatada após viver sob cárcere e tortura

Uma adolescente de 16 anos denunciou o companheiro, de 21, por cárcere privado e tortura na noite de segunda-feira (17), em Cuiabá. A jovem relatou que era mantida presa em casa, sofrendo agressões físicas e psicológicas diárias, e que o suspeito ainda a impedia de ter contato com familiares.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública para verificar uma denúncia de tráfico de drogas em uma residência da capital.

Ao chegar ao endereço, os policiais chamaram pelo morador, mas quem atendeu foi a adolescente. Durante a conversa, ela revelou que o convivente era o responsável pela venda de entorpecentes no local e aproveitou para pedir ajuda, dizendo viver em situação de cárcere privado.

A vítima apresentava lesões no joelho esquerdo e na coxa direita. Ela contou ainda que o suspeito controlava suas conversas no WhatsApp, determinando o que ela poderia responder à própria mãe, e a impedia de sair de casa.

Com a autorização da jovem, os policiais entraram na residência e encontraram o imóvel em condições insalubres. Durante a busca, foram apreendidos uma porção de pasta-base de cocaína, 5 celulares, um notebook, uma mochila, R$ 97 em dinheiro e um estojo infantil com materiais usados para embalar drogas.

Os itens foram levados à Central de Flagrantes de Cuiabá, conforme orientação da delegada plantonista. Após o registro, a adolescente foi encaminhada ao Plantão de Atendimento à Violência Doméstica de Cuiabá, onde recebeu apoio e acompanhamento da mãe, que foi chamada ao local.

O suspeito não foi localizado e continua foragido. O caso é investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso.

Veja também

Homem tenta matar esposa a facadas e sofre acidente ao fugir

Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável contra a própria filha

Vigia Mais MT registra mais de 14,2 mil ocorrências impede crime e salva vidas

Sorriso: garota de programa denuncia agressão, ameaça e dano após atendimento a cliente

Mulher é socorrida após denúncia de agressão; versão sobre ferimento é divergente

Ipiranga: adolescente é vítima de abuso sexual por amigo da família enquanto todos dormiam