Operação combate pesca predatória em Sorriso

Uma ação conjunta promovida nesta sexta-feira (19-06) teve como objetivo garantir a preservação ambiental no município. Às 4h da madrugada, profissionais do Corpo de Bombeiros;  da Polícia Militar; do Ciopaer; do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e da Defesa Civil da Prefeitura de Sorriso atuaram no combate à pesca predatória no Rio Teles Pires.

Comandante da 10.ª Companhia Independente de Bombeiros Militar Alves Daroit, o capitão BM Eraldo das Neves Moura explica que foram retiradas redes, armadilhas e espinheis ao longo de 22 quilômetros de percurso do rio. A operação também resultou em um flagrante de pesca predatória, com a apreensão de barco, apetrechos e a condução do pescador, visto que a prática é considerada crime.

“Nosso foco é sempre trabalhar de maneira integrada, somando esforços para garantir segurança e bem-estar para a população sob todos os aspectos, desde a preservação ambiental até o combate da criminalidade”, comenta o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, enaltecendo o trabalho de todos os profissionais que integraram a operação e destacando que a utilização do helicóptero do Ciopaer foi primordial para ampliar o campo de visão da equipe e garantir ainda mais eficiência à missão.

Veja também

Polícia Militar flagra nova ação de tráfico no bairro Boa Esperança em Sorriso

Cartão clonado e tentativa de golpe são registrados em Sorriso

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público

Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por disparos e ameaça em Sinop

Ação integrada apreende 210 kg de drogas e dá prejuízo de R$ 843 mil às facções criminosas

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã