A vítima fatal foi identificada como Weslei da Cruz Silva
Um grave acidente registrado no quilômetro 756 da BR-163, sentido ao município de Sinop, resultou na morte de um trabalhador na manhã desta quarta-feira (25), em Sorriso.
De acordo com informações preliminares, a ocorrência envolveu uma carreta e dois caminhões. Um dos veículos, carregado com telhas, estava estacionado às margens da rodovia, momento em que o trabalhador desceu para ajustar a carga.
Ainda segundo apurado no local, uma carreta que seguia no mesmo sentido teria perdido o controle, colidido lateralmente com outro caminhão e, na sequência, atingido violentamente o veículo estacionado.
Com o impacto, o trabalhador que realizava o ajuste da carga não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já o motorista da carreta ficou preso às ferragens, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a uma unidade hospitalar.
“Deslocamos com duas unidades de resgate e um caminhão de salvamento, onde deparamos com a vítima já ao solo. Os médicos constataram o óbito desta vítima que estava ao solo. Outra vítima estava no caminhão e lá foi estabilizada depois que isolamos a área para garantir segurança. Esta vítima estava presa às ferragens e foi retirada em segurança e conduzida à unidade hospitalar, após estabilização pelos médicos no local”, explicou o bobeiro Sargento Teotônio.
Equipes de resgate estiveram no local, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que foi acionada para atender a ocorrência. A Politec também foi chamada para os procedimentos periciais.
Até o momento, a vítima fatal não foi identificada. As circunstâncias do acidente serão investigadas.